quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15 Esta semana pude constatar, através de uma afirmação, aquilo que eu já temia há bastante tempo. Aconteceu em um e-mail que recebi de uma amiga, que é mãe de cantora, espantada e triste:- Infelizmente, hoje, nenhum pastor ou líder quer contratar cantor ou pastor em sua igreja se este não levar bastante público.É verdade. Chegamos a este lamentável ponto. Hoje o louvor e a adoração ao Senhor se medem pela aceitação humana, pela comparação de cachês, pela performance ou por quem tem mais força na mídia, entre outras coisas. Já se vai (não generalizando) o tempo em que a música do Reino era algo sublime e sincero, em que o único interesse era agradar a Deus e ser a oferta e eco da nossa vida de santidade, que tem sede de exaltá-lo, glorificá-lo, adorá-lo.Tempo em que os ministros de louvor eram vocacionados por Deus e não fabricados por gravadoras, como são hoje. Munidos de um “evangeliquês” e chavões decorados, com músicas encomendadas e “mantras” que mais levam as pessoas a se hipnotizarem e condicionarem (Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1) do que a adorarem com consciência e sinceridade, sabendo exatamente que estão prestando culto ao Senhor e não cantando para serem abençoadas.A benção de Deus já existe e é dada em amor para os que são Seus; é promessa e está na Palavra (Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo... Efésios 1:3). Louvar e adorar são nossas funções, pois fomos criados para isso. E não existe essa de “louvar pra ganhar” mas sim “louvar por amar”, e amar com toda a nossa alma, mente e coração ao Senhor.É triste como, em nome de “moveres” e “interesses humanos”, muitos líderes impõem suas “verdades e vontades”, levando ao adultério os corações, apontando para focos errados sem se importar o que isso possa acarretar na vida espiritual dos seus liderados e ovelhas (Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema. Gálatas 1:9). Estão maculando o sentido puro e vivo deste ministério de louvar e adorar, que nasceu no coração de Deus para nós e que necessitamos exercê-lo com verdade e amor, pois sem isso Deus não aceita, não recebe.


O verdadeiro louvor traz a presença de Deus e sua presença liberta, cura, restaura, edifica, mostra o caminho a seguir e firma os passos na verdade que é a Sua palavra. O fato de alguns cânticos cantados hoje em dia nas reuniões não terem embasamento bíblico mostra a quantas anda o reflexo destes na vida das pessoas. Sem a Palavra não há vida e sem a vida de Deus em nós estamos mortos em nossos delitos e pecados (Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. Efésios 2:1). É por isso que o maior interesse acaba se convertendo ao comércio dos louvores e artistas, porque a vida de Deus não move o desejo do nosso coração. Pensamos que estamos vivendo a plenitude de Deus, mas estamos morrendo “secos” por cantar aquilo que não traz a vida e, assim, nossas reuniões acabam se tornando meras aglomerações onde não acontecem milagres de vida pela presença manifesta do Senhor em nós.Se existe jeito? Sim. Tem jeito. É preciso que os líderes, grandes responsáveis por esta falta de foco, se rebelem contra este sistema e comecem a direcionar o povo de Deus que está sobre sua responsabilidade ao verdadeiro sentido da adoração na casa do Senhor. Comecem a usar a Palavra de Deus como único referencial, sem ter medo de perder ou ganhar membros, e convidem somente aqueles cantores e pastores que mostrem vida através de seus testemunhos, e assim não se curvando a nada que não seja a vontade de Deus para os seus liderados, fazendo prevalecer a vida do Senhor em muitas vidas, custe o que custar.Agindo assim, não agradando a homens, mas sim a Deus, poderemos prosseguir certos de que o Pai estará recebendo o nosso louvor. Não estaremos mais mortos, e sim vivos, manifestando uma adoração verdadeira como frutos de lábios que confessam o Seu nome.


Em Cristo,

Pr. Marcos Góes

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Culto da bênção ...

É claro que todos os cultos são abençoados, mas hoje fomos eu, minha mãe e Aline, minha noiva, na Igreja Assembléia de Deus de Nova Iguaçu. Quem conhece a igreja sabe do que eu estou falando ... Tudo lá parece funcionar harmoniozamente. O Ministério de Louvor, sem comentários !!! Teve também a participação de cantores abençoadíssimos muito bons por sinal, e claro a Cassiane cantou e encantou como sempre. Pra completar a palvara de um pastor convidado que agora só me lembro do primeiro nome, Napoleão, o homem estava inspirado por Deus realmente !!!
Fica aqui o meu convite e minha recomendação se você quer adorar ao Senhor e prestar um culto junto com pessoas muito abençoadas, vá aos cultos que acontecem todas as segundas terças feiras de cada mês. O culto da benção !!!
Grande abraço a todos !!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vaso para honra...


Depois de muito protelar, deixei as desculpas para trás e comecei a ler este livro de Rebecca Brown. Um dos motivos pelo qual me interessei a lê-lo foi saber que a autora escreve sobre experiências sobrenaturais, todavia muito reais relacionadas à sua missão de resgatar satanistas, e traze-los à luz do evangelho de Cristo. Nesta missão árdua, Rebecca, e seus personagens reais (apenas alguns com nomes fictícios), nos mostram quão astutas e traiçoeiras são as estratégias que Satanás usa através de seus “discípulos”, para ludibriar, confundir e enganar as ovelhas de Cristo.
Tive toda minha criação na igreja batista. Quando criança, ficava até um pouco assustado quando levado a uma igreja onde o culto era mais fervoroso e onde as pessoas oravam mais alto do que de costume pra mim. (rs). Mas com o passar do tempo, e o interesse em crescer espiritualmente, percebi que a palavra de Deus nos mostra algumas coisas muito interessantes, e este livro, no capítulo 3, fala sobre algumas coisas nas quais gostaria de compartilhar com os irmãos no intuito de abençoar a todo que vier a ler este livro.

De forma bem resumida: Neste capítulo, Rebecca e uma amiga estão ao calor de uma lareira em sua sala, tomando um chá e conversando sobre experiências anteriores a suas conversões. Certa hora, Rebecca começa contando sobre um convite que havia recebido de uma amiga do Kansas para uma grande campanha evangelística. Lembro aos irmãos que Rebecca Brown é ex-satanista e essa situação aconteceu antes de sua conversão. Maria, a amiga que convidara Rebecca para ir a sua igreja, foi infiltratada nessa congregação pra destruir a igreja. A forma com que isso aconteceu é que chamou minha atenção: Maria cheia de demônios, na hora em que havia algum tipo de imposição de mãos, colocava suas mãos na cabeça das pessoas e essas pessoas recebiam cada uma um demônio, e essas mesmas pessoas depois de serem tocadas por Maria, caiam para trás ao chão, o que é mais conhecido como “cair no espírito”. Porque em muitas igrejas quando há certos tipos de manifestação, vimos cristãos caindo para trás? Ou melhor, você já reparou que todos eles caem para trás?
EXTRAÍDO DO LIVRO: Na bíblia em todas as ocasiões, quando o povo de Deus caía diante de sua presença, eles caíam para frente, prostrados sobre suas faces numa atitude de adoração. Por exemplo, João 18:6 diz: “Quando, pois, Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra.” A palavra grega correspondente a “terra” neste versículo é “chamai”, que significa prostrado. E uma definição de prostrar-se no dicionário contemporâneo é: “Manter-se com o rosto voltado para baixo em demonstração de grande humildade ou submissão.” Realmente este versículo da Bíblia diz que os homens recuaram e então caíram para frente sobre sua face.

Sinceramente, fico muito pouco à vontade com essa prática. È preciso estarmos prontos a discernir o que é de Deus e o que é do diabo nas igrejas.

Os cristãos estão tão dispostos e ansiosos por ficar inconscientes que aceitam tudo o que aqueles que estão com o microfone na mão querem colocar dentro deles.

EXTRAÍDO DO LIVRO: Eu frequentemente colocava demônios de falsas línguas neles. Então eles despertavam falando em línguas e pensavam que tinham sido batizados pelo Espírito Santo.
Todos os dons espirituais são reais, e operam hoje. O dom de línguas é real. Mas muitos cristãos tentam colocar Deus numa caixa, exigindo que ele atue como e quando eles pensam que deveriam atuar, e assim aceitam toda forma de engano demoníaco como sendo obra do Espírito Santo.

(...)

E também aqueles a quem dei demônios de adivinhação recebiam toda espécie do que pensavam ser “palavras de conhecimento” do Espírito Santo. Aquelas assim chamadas “palavras de conhecimento” nada mais eram que informações dadas por um demônio de adivinhação. Eram precisas, mas afinal de contas, os demônios têm muita informação sobre as pessoas!
Fico algumas vezes estupefata, por ver quantos cristãos aceitam falsas palavras de conhecimento como sendo de Deus, simplesmente porque a informação é acurada.

Deuteronômio 13:1-5 mostra claramente que os servos de satanás podem realizar toda a sorte de sinais e maravilhas e profetizar profecias que se tornem realidade. Isso não os valida como servos de Deus.
Como deve entristecer o coração de Deus Pai ver seus filhos correndo atrás de sinais e milagres e aceitando toda a sorte de sinais demoníacos e milagres como vindo deles.

(...)

Eles literalmente exigiam sinais e milagres do Senhor. Nós tínhamos todo o prazer de lhes dar esses sinais e milagres. Eles nunca nos testaram. Se podíamos fazer os sinais, então concluíam que tínhamos que ser de Deus. Isso apenas demonstrava que eles desejavam tanto o milagre, que estavam dispostos a aceitar um milagre demoníaco, ao invés de testar para descobrir a verdadeira origem do milagre.
Nós servimos de fato um Deus de milagres, mas ele nunca os realiza quando nós os exigimos. Esta é a grande diferença entre servir a satanás e ao único Deus verdadeiro. Satanás e os demônios frequentemente nos davam os milagres que nós queríamos, quando nós queríamos, para encorajar o nosso egoísmo, o nosso orgulho, e vida centrada no nosso “eu”. Deus sempre opera para disciplinar a nossa carne (natureza pecaminosa) e ajuda-nos a nos tornarmos semelhantes a Jesus Cristo.
Queridos amados e irmãos, só escrevi essas palavras aqui porque fui muito abençoado e tive minha mente aberta para muitas coisas. Minha única intenção é fazer com que pensem e analisem tudo a luz da Palavra de Deus.
OBS: todo o texto escrito em vermelho foi extraído do livro de Rebecca Brown - Vaso de Honra - sem nenhuma alteração.
Um grande abraço e até o próximo post ...

domingo, 2 de agosto de 2009

Primeiro post...


Olá, é com grande prazer que crio este blog ! Um dos motivos é que sempre gostei de escrever, como num diário, as situações e os acontecimentos do meu dia a dia, é claro que infelizmente não poderei postar diariamente, mas sempre que puder o farei. Vamos poder através deste endereço (até que meu site fique pronto) manter uma relação mais próxima, e você que se importa com meu ministério, vai me conhecer um pouco mais. Pretendo através deste, postar comentários de livros, músicas, sobre textos bíblicos e muitas outras coisas. A ideia é conseguir escrever mais do que postar fotos (rs).
Espero que gostem deste simples espaço.
Um grande abraço a todos e Deus os abençoe !